Durante fiscalização de trânsito e combate a crimes transfronteiriços, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) da Base Operacional de Maracaju, abordou um VW/Gol na MS-162, ocupado por dois homens, que transportavam eletrônicos e medicamentos paraguaios.
Conforme a ocorrência, foram localizados no interior do veículo, nove smartwatches Apple SE Gen2, quatro caixas de Tirzepatida, uma caixa de Lipoless, uma TV Stick, uma caixa de suplementos (magnésio e ômega 3), cinco lentes Canon Ultrasonic, duas câmeras Canon EOS, uma câmera Nikon 24-2000 e uma controladora Pioneer.
Os ocupantes informaram que haviam pegado a carga no Paraguai para revenda, afirmando que realizavam frete. Diante dos fatos, a equipe manteve contato com a Delegacia de PF (Polícia Federal) de Dourados, sendo orientada a encaminhar o carro e a mercadoria à Receita Federal, em data agendada.
O prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 150 mil. Os dois ocupantes foram liberados após a assinatura do termo de guarda referente ao material apreendido.