No final da tarde desta segunda-feira (6), policiais da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreenderam uma carga milionária de pasta-base de cocaína, quase 200 quilos da droga avaliada em R$ 5 milhões.
Cleverson Roberto Barbieri, 39, e Luiz Carlos Pilonetto, 61, foram presos após os policiais interceptaram um caminhão e o batedor da carga na rodovia MS-164, próximo à cidade de Ponta Porã, depois de uma denúncia anônima. Os dois são do Paraná. Cleberson era o motorista do caminhão e Luiz Carlos estava no Audi.
Os policiais foram informados por denúncia anônima que um caminhão Scania com placas Mercosul e um Audi branco, também com placas Mercosul, seriam usados parea carregar droga na rodovia. Os tabletes da droga, que seriam levados possivelmente para Minas Gerais, foram encontrados na cabine do caminhão.
Os traficantes, os veículos e o entorpecente foram trazidos para a sede da Defron em Dourados, onde a pasta-base avaliada em cerca de R$ 3 milhões foi pesada e os autores autuados pelo crime de tráfico de drogas. A carga tinha 170 quilos.