Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam no final da tarde desta terça-feira (14/10), na Rua Projetada D, no Bairro Estrela Porã, em Dourados, a dupla Pablo Henrique Oliveira Lopes, de 26 anos, e Rubens da Silva, de 50, acusados de tráfico de drogas.
Segundo informações apuradas pela reportagrem, Rubens, morador no Jardim Flórida, trabalhava como entregador, ou seja, realizava o serviço de buscar e levar entorpecentes, enquanto Pablo comandava a "boca de fumo".
Os agentes passaram a monitorar a casa do segundo indivíduo depois de serem informados de que ele também distribuía drogas para outros pontos de vendas em Dourados.
Durante a ação policial, o primeiro a ser abordado foi Rubens, no exato momento em que ele chegava à residência de Pablo. No local, foram encontrados 270 gramas de crack, 192 gramas de cocaína, sendo que algumas porções já estavam preparadas para a venda.
Além disso, os policiais também apreenderam sete celulares de procedência duvidosa, três balanças de precisão e a motocicleta utilizada pelo Rubens, para realizar a entrega da droga. Ainda de acordo com a ocorrência, com a dupla foram apreendidos R$ 2,4 mil em dinheiro trocado, característica da venda de drogas.
Pablo e Rubens receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia, sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas.