Dois homens furtaram um Fiat Palio apreendido, que estava estacionado na rua Adelina Rigotti, nos fundos do prédio onde ficam a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e a 1ª DP de Dourados.
O carro estava apreendido no dia 29 de agosto, após ser usado na fuga de Gustavo Diego Pereira Doza, 24, o “Gustavinho”, preso por esfaquear o guarda municipal Luiz Henrique Roberto da Silva, 28.
Depois de furtarem o carro, os dois homens seguiram para a Vila Cachoeirinha, onde pretendiam trocar o Palio numa “boca de fumo”. Como o veículo ficou sem combustível, eles retiraram a bateria e o estepe e foram até o ponto de venda de drogas para oferecer os equipamentos e também o veículo.
Alertados por moradores que viram os dois empurrando o carro nas imediações do Senac, policiais militares foram ao local e encontraram o veículo abandonado.
Leonardo Benitez, 28, foi localizado pela PM nas imediações com a bateria e o pneu. Ele foi preso, mas o comparsa, identificado como apenas como Beto, conseguiu fugir.