Ewerton Luiz Emídio de Lima, 34, e João Paulo de Souza, 31, investigados pela Polícia Civil desde o ano passado por aplicar golpes em empresas de Dourados, foram presos em Campo Grande por tráfico de drogas. Eles também foram autuados por estelionato.
Em um galpão na Rua Itabira, na Vila Nasser, foram encontrados produtos adquiridos através dos golpes, 102 quilos de pasta-base de cocaína e 50 quilos de maconha. A ação teve apoio do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).
O delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, informou que a quadrilha fazia compras de até R$ 30 mil, pagava com cartões em nome de terceiros e usava nomes de empresas que realmente existem. O pagamento acabava recusado entre dois e três dias depois da compra, quando o produto já tinha sido entregue aos bandidos.
“Eles buscavam esses produtos em regiões de Mato Grosso do Sul e levavam para entrepostos em Campo Grande", explicou o delegado. Na manhã de hoje, os dois passaram por audiência de custódia na Justiça e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva.