Na madrugada desta segunda-feira (18), uma mulher de 38 anos foi esfaqueada na cabeça durante briga com o marido. O caso ocorreu na Rua Minas Gerais, na Vila Juquita, em Maracaju.
Por volta de 1h, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica. No local, os militares encontraram a mulher ferida por golpe de arma branca.
Conforme relato da vítima, após discussão com o companheiro, homem de 40 anos, ele teria tentado atingi-la com uma facada no peito. Ao se abaixar para se defender, o golpe atingiu a região da testa da vítima, provocando corte.
Após a agressão, o homem fugiu do local e não foi encontrado até o momento do registro da ocorrência. A vítima foi socorrida pela equipe policial e encaminhada ao Hospital Municipal Soriano Corrêa, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação.
A Polícia Militar reforça o compromisso no combate à violência doméstica e lembra que esse tipo de crime deve ser denunciado. Casos suspeitos podem ser comunicados através dos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia), que funcionam de forma anônima e segura.
Neste mês, a corporação também participa da campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo conscientizar a população e fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando que a sociedade não deve se calar diante desse tipo de crime.