Imagens gravadas por moradora mostram buracos abertos no muro pela batida do carro; motorista foi preso
Henrique Cardoso Salmazo, 17, morreu após sofrer acidente na noite desta sexta-feira (17) em Dourados. Ele era um dos passageiros de um Honda Fit preto que bateu no muro do condomínio fechado Hectares, na Avenida Dom Redovino Rizzardo.
De acordo com informações preliminares apuradas no local do acidente, o carro estava em alta velocidade e o condutor perdeu o controle numa rotatória. Existe suspeita de envolvimento em disputa de corrida com outros veículos, o conhecido “racha”.
A Avenida Dom Redovino Rizzardo liga a Avenida Presidente Vargas aos condomínios fechados de alto padrão localizados na região norte da cidade.
Nos fins de semana, centenas de jovens de outros bairros vão para o local para frequentar conveniências e para se reunirem ao longo da avenida. Já existiram casos de rachas flagrados na avenida e outros acidentes por excesso de velocidade.
Conforme a polícia, o acidente ocorreu por volta de 23h, em frente à tenda de vendas de lotes do Hectares Dourados. A batida abriu dois buracos no muro. Moradora do local gravou vídeo logo após o acidente (veja as imagens abaixo).
Henrique Cardoso Salmazo foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) ao Hospital da Vida, mas morreu logo em seguida em decorrência dos ferimentos. Outros três jovens, de 17, 19 e 20 anos, estavam no carro, mas sofreram apenas ferimentos leves. O adolescente que morreu teria sido arremessado do veículo, o que agravou os ferimentos.
Felipe foi levado para o Hospital Santa Rita para atendimento e depois encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi preso em flagrante por homicídio culposo e por conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica. No Honda Fit, os policiais encontraram 19 latas de cerveja, energético e uma garrafa de uísque. O carro seria da avó de Felipe.