Em uma oficina mecânica, a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu 320 quilos de maconha e 50 quilos de skunk em Ponta Porã
A droga estava armazenada em um barracão que tinha como fachada uma oficina mecânica em Ponta Porã. No local foram presos Gregório Ribas Ortiz, 40 e que já tem passagem policial por tráfico de drogas e estava em regime semi-aberto, além de Alcides Leonardo Gonçalves, 28 e Alfredo Emerson Rojas Reischer, 43, que também tem passagem por contrabando.
Durante investigações, os policiais chegaram até o local onde prenderam os três indivíduos 50 quilos de Skunk e 320 quilos de maconha que estavam armazenadas no local, e que segundo o delegado da Defron Rodolfo Daltro, a droga estaria sendo negociada, mas ainda não tinha um destino para onde seria levada.
A grande quantidade de tráfico de skunk, nos últimos tempos no Mato Grosso do Sul, está relacionada pelo seu valor de venda ser maior e por isso o comércio ilícito dessa substancia, também conhecida como a “supermaconha” tem crescido na região há quatro anos.