Durante ação na tarde desta domingo (12), um homem com extensa ficha criminal, identificado apenas como "Negão do PCC", atirou em policiais e foi alvejado. Os militares haviam recebido informações sobre atividade de grupo criminoso na região, na zona rural do município de Bela Vista.
Operação conjunta entre policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), terminou com pistola e fuzil apreendidos e camioneta recuperada, além da morte do homem em confronto.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante abordagem policial, os militares do Bope foram recebidos a tiros. Os PMs revidaram a agressão recebida e alvejaram o suspeito, que foi encaminhado a uma unidade médica da cidade.
Na casa do homem baleado foram localizadas uma camioneta roubada em Minas Gerais e a arma utilizada pelo autor, uma pistola 9 milímetros.
Em um outro ponto, policiais do DOF abordaram um casal e uma criança. Na residência onde eles estavam foram localizados um fuzil calibre .762, de uso restrito com diversas munições. O homem apresentou um documento falso de identidade.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que as armas apreendidas com os autores são utilizadas com frequência, pelas organizações criminosas, em ações violentas como o ‘Novo Cangaço’, onde homens fortemente armados invadem e tomam as cidades para o roubo a instituições financeiras.
A polícia irá investigar a ligação dos suspeitos presos e morto com crimes cometidos na região.