O homem não estava na residência quando os policias chegaram, no local foram apreendidos aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos, documentos de interesse para as investigações e um veículo BMW X1.
Mandados foram cumpridos pelas equipes da Defron e da Delegacia de Polícia de Sorriso (MT) na atual casa e nos estabelecimentos comerciais do empresário, Geraldo Fernando Soares da Silva, 39 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
O homem não estava na residência quando os policias chegaram, no local foram apreendidos aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos, documentos de interesse para as investigações e um veículo BMW X1.
As investigações começaram no mês de outubro do ano passado, por ocasião da apreensão de quase 10 toneladas de maconha em uma propriedade rural no município de Dourados. Os policias encontraram um caminhão com a droga, de propriedade de um homem de 56 anos que confessou que ele havia sido deixado por um desconhecido que tomou rumo ignorado, sendo que dentro dele, embaixo de uma fina camada de pedras, havia grande quantidade de maconha, assim como, também confessou que escondido dentro de um dos galpões da propriedade haviam dois contêineres preparados para armazenar drogas, inclusive já com certa quantidade de maconha.
A polícia em investigação, descobriu que o homem era procurado pela Defron, já que contra ele pesava um mandado de prisão preventiva, pleiteado por essa especializada junto ao Poder Judiciário de Dourados, pois, no dia 31 de março do corrente ano, policiais do DOF apreenderam em sua residência, localizada no Bairro Alto do Indaiá, 5,7 toneladas de maconha. Na ocasião ele não estava dentro da casa e desde então encontrava-se foragido das forças policiais.
O empresário, que fugiu de Dourados para o Mato Grosso, foi preso, por volta das 16h30 em um lava rápido, localizada no bairro Laguna, município de Sorriso (MT). Ele foi preso e conduzido para sede da Delegacia de Sorriso, local em que foi interrogado e indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, bem como aguardará a audiência de custódia.
Ação conjunta da Polícia Civil do MS, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), no âmbito da Operação Hórus/Programa Guardiães das Fronteiras, com apoio da Delegacia de Polícia de Sorriso (MT).