O empresário Márcio Luiz de Oliveira Couto, 50, morreu após ser atropelado de forma proposital, na manhã desta segunda-feira (5), em Maracaju. O autor está sendo procurado pela polícia. Ele usou uma caminhonete Toyota Hilux como arma para passar por cima da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o atropelamento ocorreu em frente a uma loja de venda de equipamentos de segurança, na Rua Antonio de Souza Marcondes, no centro da cidade.
Dono de uma empresa de manutenção de máquinas agrícolas, Márcio Couto estacionou sua caminhonete Ford Ranger azul e assim que desceu do veículo foi atropelado pela outra caminhonete. A Hilux do criminoso atingiu a Ranger de Márcio e outros dois veículos, um Honda Civic e uma SUV ix35, mas nenhuma outra pessoa ficou ferida.
Inicialmente, a PM foi acionada para atender suposto acidente de trânsito, mas quando chegaram ao local, os policiais foram informados por testemunhas que o atropelamento foi proposital. Existe suspeita de que o autor estava seguindo o empresário e aproveitou o momento em que ele desceu da Ranger para atropelá-lo.
Mesmo gravemente ferido, Márcio Couto disse a testemunhas o nome da pessoa que o atropelou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Soriano Corrêa, mas sofreu parada cardiorrespiratória em decorrência dos ferimentos e morreu. A Polícia Militar fez diligências no perímetro urbano de Maracaju, mas não conseguiu localizar o autor do crime. A identidade dele não foi informada pela polícia.