A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, esclareceu crime de furto qualificado pelo abuso de confiança ocorrido em uma empresa de energia solar no município.
O fato foi registrado em 6 de janeiro de 2025, quando o proprietário da empresa constatou, durante inspeção de rotina, o desaparecimento de equipamentos de seu estoque.
Foram subtraídos dois inversores de energia solar da marca Solis (7KWA e 3KWA), além de uma bicicleta aro 29, preta e azul, e um notebook, totalizando prejuízo superior a R$ 4 mil.
Durante as diligências, o SIG. identificou o envolvimento de um ex-funcionário, que possuía as chaves do estabelecimento e confessou a subtração dos inversores. O inversor de 7KWA foi recuperado e entregue à Polícia Civil. Já o inversor de 3KWA foi repassado a terceiros, mas também localizado no curso das investigações.
Os demais objetos ainda não foram encontrados e as investigações prosseguem para identificação de outros possíveis envolvidos e recuperação integral dos bens.