O paraguaio Wilson Martínez Maidana, 26, foi preso na noite desta quinta-feira (17) pelo Departamento Antissequestro da Polícia Nacional acusado de envolvimento no sequestro da empresária brasileira Célia Donizete de Morais, 56, ocorrida em Ponta Porã, no dia 5 deste mês.
O comissário Nimio Cardozo, chefe do departamento, informou que no celular de Wilson foram encontradas provas da ligação dele com o crime. O paraguaio é ex-funcionário de Célia e do marido dela, também empresário. Ele conhecia a rotina dos ex-patrões, por isso é apontado como o responsável pelo trabalho de inteligência do sequestro.
Célia foi libertada no dia 6 após a prisão de duas mulheres – uma em Ponta Porã e outra em São Paulo, de onde eram feitas as ligações pedindo o resgate. A empresária foi solta no meio da rua em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã, e encontrada por policiais brasileiros que passavam perto do local.
Ainda segundo o comissário paraguaio, o celular tem dois números. Um deles foi usado na negociação para alugar a casa usada como cativeiro e com o outro fez contato com o número utilizado no pedido de resgate.