Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam nesta quinta-feira (25/9), no Jardim Clímax, em Dourados, Marcelo Silva Gialdi, de 45 anos, morador no 4º Plano, e Paulo Alakes Simenes, de 31, residente no Jardim Itália, acusados assaltar um trabalhador, de 42 anos, que seguia para o trabalho em sua bicicleta.
Conforme informações apuradas pela reportagem, a dupla se aproximou da vítima em uma motocicleta preta e se passou por policiais. Assustado, o ciclista obedeceu e durante a falsa abordagem, os criminosos revistaram a carteira dele e, ao perceberem que não havia dinheiro, levaram o celular.
Apesar do susto, ele conseguiu anotar a placa da motocicleta e procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), registrando a ocorrência.
A partir dessas informações, investigadores do Setor de Investigações Gerais localizaram e prenderam, no início da tarde, Marcelo Silva Gialdi e Paulo Alakes Simenes. Ambos confessaram o crime.
Segundo a polícia, Marcelo já é velho conhecido no meio policial, com passagens por assalto e tráfico de drogas. Ele, inclusive, usava tornozeleira eletrônica no momento em que foi preso. Questionados sobre o celular da vítima, os dois levaram a equipe até uma "boca de fumo" conhecida como “boca da Bia”, alvo recorrente de denúncias.
No local, os agentes não encontraram a suspeita, que fugiu ao perceber a chegada da viatura. Na casa, porém, havia diversos objetos de origem suspeita: celulares, ferramentas de construção e duas televisões. Conforme o delegado Dermeval Neto, todos os produtos apreendidos são provenientes de roubos e furtos.
Marcelo e Paulo foram autuados em flagrante por roubo e seguem presos.