A filha da vítima do produtor rural Ireno Dias dos Santos, de 70 anos, ocorrida na noite desta segunda-feira (30), Irene Márcia Teodoro e o amante dela do ex-militar do exército Adaias Oliveira Silva, estão presos acusados do assassinato e roubo do cofre contendo provavelmente R$ 200 mil. Eles foram presos na manhã desta sexta-feira (03) pela Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG). Pelo menos outros dois envolvidos no latrocínio estão sendo procurados pela polícia.
Segundo informações policiais, apenas os familiares sabiam onde ficava o cofre com o dinheiro que foi levado pelos assaltantes, após o assassinato do idoso. Na delegacia, parentes e até desafetos do idoso foram intimados para depor, mas apenas Irene entrou em contradição durante os interrogatórios.
Durante o interrogatório, Irene disse que os familiares teriam tido dificuldade em informar sobre o assassinato, pois estava com uma amiga, já a própria amiga disse que a mulher pediu para que ela mentisse aos policiais, pois teria passado a noite em um motel com um amante, este que por sua vez também foi questionado e desmentiu a conversa da assassina.
Depois dos fatos, a polícia chegou até o verdadeiro amante da mulher, o ex-militar do exército que em seu trabalho foi flagrado armado com uma pistola 9 milímetros, municiada, mesmo calibre dos tiros que atingiram o idoso.
No depoimento ele disse que a mulher acompanhou os fatos de dentro do carro, quando ele e mais dois homens entraram na casa para o assalto, um dos homens ficou com a criança de dez anos do lado de fora. Segundo informações, a vítima teria reagido ao assalto quando foi baleado e morto. Parte do dinheiro roubado estava em uma conta do militar e a polícia ainda tenta descobrir o paradeiro do restante.
A filha e o amante tiveram a prisão preventiva decretada e estão detidos na delegacia da Polícia Civil de Dourados.