Allgner Rodrigues Mongelo também transportava 61 quilos da droga em uma caminhonete Ford Ranger
O fisioculturista Allgner Rodrigues Mongelo, 34, guardava 170 quilos de cocaína pura embaixo de sua cama, na casa onde mora com a esposa no Bairro Altos do Indaiá, em Dourados. Ele foi preso nesta terça-feira (1º) por policiais rodoviários federais.
Sócio de uma academia da cidade, da qual ele afirma ter se afastado recentemente, Allgner é bastante conhecido entre o “público maromba” da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, com passagem por competições oficiais de fisioculturismo.
Ele foi preso na Avenida Guaicurus conduzindo uma caminhonete Ford Ranger após o núcleo de investigação da PRF receber informação de que o veículo estava fazendo paradas momentâneas no acostamento da BR-463, entre Ponta Porã e Dourados.
Equipe foi ao encontro da Ford Ranger e percebeu quando o condutor tentou desviar da viatura, entrando no trevo de acesso ao aeroporto de Dourados. Perto da 4ª Brigada do Exército, Allgner foi abordado e apresentou informações contraditórias sobre o motivo da viagem à fronteira.
Em vistoria mais detalhada no veículo, os policiais encontraram 61 tabletes de cocaína pura em três compartimentos ocultos. Na casa dele, mais 170 quilos da droga foram encontrados sob a cama, totalizando 221 quilos.
Levando em conta o preço médio de R$ 50 mil por quilo em São Paulo, o carregamento é avaliado em pelo menos R$ 12 milhões.
Ainda na residência, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores municiados. O fisioculturista foi levado para a Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico. Ele se manteve em silêncio e passa por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira.