Foi o excesso de carga que rebaixou a picape GM S10 e chamou a atenção das autoridades policiais na BR-463
O jovem de 22 anos que conduzia picape abarrotada de maconha flagrada por equipes da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) que monitoravam as saídas de Ponta Porã na noite de terça-feira (7) era um “cavalo doido”, denominação dada aos traficantes que enchem os veículos de entorpecentes de forma exagerada.
Foi esse excesso de carga que rebaixou a picape GM S10 e chamou a atenção das autoridades policiais na BR-463, segundo o delegado Rafael de Souza Carvalho, que atuava no auxílio à Polícia Federal para captura de envolvidos em um roubo na cidade fronteiriça.
De acordo com a Defron, a carga de maconha totalizou 785 quilos e está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão. O motorista da picape, morador em Nova Andradina que informou a intenção de levar o carregamento até sua cidade de origem para receber R$ 15 mil, foi autuado por tráfico de drogas.
“Estávamos em apoio à Polícia Federal em virtude de roubo e monitorando todas as saídas da cidade. Visualizamos uma caminhonete que estava ostentando peso excessivo na pista, abordamos e encontramos a grande quantidade de entorpecente”, detalhou ao Dourados Informa o delegado titular da Defron.