Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prenderam nesta terça-feira (22), no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, o foragido da Justiça J.E.S., 37, já conhecido no meio policial por passagens decorrentes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por ser membro de alta periculosidade de facção criminosa com atuação dentro e fora presídios.
A prisão ocorreu durante a 2ª Operação Rede Nacional de Unidades Especializadas de enfrentamento das Organizações Criminosas, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Os policiais civis apreenderam com o indivíduo uma pistola tucá calibre 380 com carregador contendo oito munições intactas. Ele foi encaminhado até o Dracco para cumprimento do mandado de prisão e autuação em flagrante por porte de arma.
O criminoso estava foragido em Campinas (SP) e havia retornado às atividades ilícitas em Mato Grosso do Sul há cerca de um mês. Segundo investigações, ele já exerceu função de relevância dentro da facção, atuando como elo com outras organizações criminosas.