Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mais de 2 toneladas de maconha, na área rural de Antônio João, na noite de ontem (26). O responsável pelo transporte da carga era um foragido da Justiça, de 38 anos, que foi preso.
Os homens do DOF realizavam policiamento de recobrimento na rodovia MS-384, dentro das ações integradas das operações Hórus e Fronteiras e Divisas Integradas I, quando deram ordem de parada ao condutor de um caminhão, de cor azul.
Durante busca pessoal, os policiais localizaram na cintura do motorista uma pistola Glock, com numeração suprimida e carregada com 11 munições intactas, de marcas estrangeiras.
Buscas foram realizadas no compartimento de cargas do veículo, onde os policiais encontraram 45 fardos de maconha, que após pesagem totalizaram mais de 2 toneladas da droga.
Em checagens aos sistemas de segurança da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os homens do DOF constataram que o motorista do caminhão tinha mandado de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça.
Sobre a droga, o acusado disse aos policiais que pegou o caminhão já carregado no Paraguai, na região de Aquidaban e que a pretensão era entregar a maconha em Campo Grande, onde receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.
O homem foi preso e encaminhado juntamente com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.