Na tarde dessa quarta-feira (7/5), a GMD (Guarda Municipal de Dourados) prendeu o foragido da Justiça, Patriki César dos Santos Rodrigues, de 20 anos, acusado de furtar duas motocicletas no município de Fátima do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo havia fugido do regime semiaberto, mas acabou localizado após denúncias apontarem que ele estaria residindo em uma casa na Rua José Stroppa, em Dourados. No entanto, ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que ele havia se deslocado para Fátima do Sul.
Durante a averiguação, os guardas identificaram um homem conduzindo uma motoneta branca que, ao notar a presença da equipe, realizou uma manobra brusca e tentou fugir, desobedecendo às ordens de parada. A perseguição se estendeu até o cruzamento das ruas Audelino Garcia Camargo e Adelina Rigotti, onde Patriki abandonou o veículo em movimento e tentou escapar a pé, pulando muros e invadindo residências.
Com apoio de outras equipes, a Guarda Municipal conseguiu cercar e deter o indivíduo. Questionado, ele confessou ter furtado a Kenton Blitz branca em Fátima do Sul.
Durante o registro da ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), investigadores da PC (Polícia Civil) daquela cidade informaram que havia sido registrado o furto de outra motoneta, desta vez uma Kenton Blitz vermelha. Patriki também confessou esse segundo crime e indicou que havia abandonado o veículo em um matagal às margens da rodovia de acesso ao município. O veículo foi localizado posteriormente pela equipe policial.
Patriki foi conduzido à delegacia algemado, devido ao risco de nova fuga e ao seu comportamento agressivo. Ele deve responder por furto qualificado e por evasão do sistema prisional.