Rapaz de 20 anos, acusado de tentar assaltar um investigador do SIG (Setor de Investigações Gerais) na noite da última terça-feira (9/12), em Ponta Porã, foi preso e confessou ter praticado ao menos quatro roubos ocorridos na cidade.
Segundo a polícia, na noite dos fatos, a vítima percebeu que era seguida por dois indivíduos em uma motocicleta. A dupla se aproximou do veículo do policial e proferiu a expressão “perdeu”, gesto acompanhado de movimento do garupa em direção à região da cintura, indicando possível intenção de assalto.
O investigador realizou manobra evasiva e os autores retornaram em sua direção, ocasião em que, acreditando que estivessem armados, o policial efetuou dois disparos, não os atingindo. Após isso, os suspeitos fugiram.
Durante o acompanhamento, o garupa desembarcou e tentou fugir a pé, sendo alcançado e abordado pelo investigador. Ele resistiu ativamente à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para sua contenção. Com o abordado foi encontrado um simulacro de pistola.
Inicialmente, ele se identificou como H.X.C.S., porém, durante a checagem, foi localizado registro paraguaio em nome de J.C.S., constando que este último é considerado foragido no país vizinho.
A Polícia Civil informou ainda que o segundo autor — condutor da motocicleta — foi identificado como Gustavo Daniel Duarte, de 20 anos, que permanece foragido. Contra ele existe um mandado de prisão preventiva em aberto pela prática desse crime. Diligências seguem em andamento para localizá-lo.
O suspeito detido foi conduzido à Delegacia de Polícia, apresentando lesões compatíveis com a resistência oferecida durante a ação. As investigações continuam sob responsabilidade do SIG Ponta Porã.