O flagrante aconteceu na tarde de segunda-feira após os GMs receberem a denúncia de moradores
Uma equipe da ROMO da Guarda Municipal de Dourados, durante rondas na região do jardim Novo Horizonte na tarde de segunda-feira (31), quando foram abordados por populares que relataram um furto ocorrido em uma obra próximo ao local.
Moradores da região ainda relataram aos GMs que o autor do furto seria conhecido no bairro por ser morador da região, tratando de Antônio Carlos de Oliveira, 35 anos,
Diante da informação, os Guardas se deslocaram até a residência do suspeito, onde foram atendidos pela mãe do acusado, que ao ser questionada sobre ter produtos de furto em sua residência, a mulher disse que ao acordar encontrou vários objetos de construções no quintal de sua residência, mais que não sabia a procedência, que quando acordou o material já estava lá.
A moradora do local autorizou a entrada dos Guardas Municipais para verificar os objetos.
Momento que Antônio Carlos, filho da dona da casa, apresentou aos GMs e confessou que os objetos que estavam no local eram do furto que ele realizou no início da manhã desta segunda-feira em um contêiner que estava em uma casa que está em construção no bairro Cidade Jardim I. Ele ainda disse que quebrou a porta do contêiner para realizar o furto.
Foram localizados com o acusado, um motor de betoneira, uma Porta de Alçapão, uma carriola, uma enxada e uma pá, um alicate tipo turquesa, uma peneira, duas colheres de pedreiro e duas desempenadeiras, além de uma marreta e uma caixa de som.
Em consulta no sistema policial foi constatado que havia Mandado de Prisão em aberto contra o acusado, expedido pela 3ª Vara Criminal, Comarca de Dourados.
Diante dos fatos, Antônio Carlos foi conduzido à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado pelos crimes e pelo Mandado em Aberto.