Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) realizaram prenderam um foragido da Justiça, de 30 anos, durante diligências nas imediações do Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande. O Mandado de Prisão foi expedido pelo Plantão Judiciário – I Região Criminal da Capital.
Após ser capturado, o homem foi imediatamente encaminhado e apresentado à Autoridade Policial plantonista da Casa da Mulher Brasileira, e posteriormente levado para a cadeia.
Em outra ação, os investigadores foram acionados pelo delegado titular da 7ªDP (Delegacia de Polícia), para prestar apoio operacional e localizar suposto autor de estupro de vulnerável ocorrido na região do Bairro Jardim Panamá.
A vítima, uma criança, foi apresentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, para realizar exame de corpo de delito – requisitado imediatamente pela delegada plantonista. O exame constatou lesões corporais compatíveis com os fatos narrados.
Os policiais passaram a diligenciar e conseguiram localizar e capturar o idoso, o qual foi conduzido e apresentado à autoridade policial e procedeu com a lavratura do Auto de Prisão em flagrante, pelo delito de Estupro de Vulnerável.
O preso, após o procedimento praxe, foi recolhido ao cárcere, onde permanecerá à disposição do judiciário sul-mato-grossense.