A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (3) em Três Lagoas um cidadão português condenado por tráfico transnacional de drogas pela Justiça de Portugal. Ele estava com a prisão preventiva decretada para fins de extradição. Por estar foragido, o homem foi incluído na difusão vermelha da Interpol (a polícia internacional), cujo objetivo é a localização e captura de fugitivos internacionais pelos países integrantes.
A ação teve início após recebimento de informações por meio de cooperação policial internacional, relatando a existência de ordem de captura expedida pela Justiça portuguesa contra o indivíduo, condenado por estar envolvido em uma rede transnacional de distribuição de entorpecentes. O nome dele não foi divulgado.
O Grupo Especializado de Capturas da Polícia Federal em Três Lagoas fez diligências para confirmar a identidade do procurado e sua situação migratória. O homem foi localizado e preso.
Ele segue preso e permanecerá à disposição do STF (Supremo Tribunal Federal), responsável pelo processo de extradição, e poderá ser entregue às autoridades portuguesas conforme os trâmites legais previstos em tratados internacionais.