Quatro pessoas evadidas do sistema prisional foram presas pela GMD
Na terça-feira (28) a Guarda Municipal de Dourados (GMD) prendeu mais quatro foragidos da justiça durante os trabalhos realizados de patrulhamentos e rondas nas praças, parques e logradouros públicos.
No bairro Porto Belo por volta das 8h a equipe da GM foi acionada pela vítima relatando que um seu filho de 25 anos, usuários de drogas, invadiu sua casa e que ela tinha uma medida protetiva de urgência em seu desfavor.
O rapaz quebrou telhados e ainda ameaçou tacar fogo na casa. Na chegada da equipe o rapaz tentou fugir pulando os muros de várias residências e tentou agredir a guarnição sendo contido e preso. O acusado que estava Evadido do Presídio Semiaberto de Dourados foi preso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Por volta das 17h os Guardas Municipais realizavam patrulhamento preventivo no Bairro Jd Márcia quando abordaram um jovem conduzindo uma motoneta Honda Biz. Durante a verificação no sistema policial SIGO foi constatado um Mandado de Prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Civil da Comarca de Nova Andradina – MS, sendo encaminhado à Delegacia.
Já 18h na área central da cidade a equipe da ROMO motos tentou abordar o condutor de uma motocicleta Honda Titan que havia avançado o sinal vermelho na Rua Santos Dumont. Mesmo com a ordem de parada o rapaz fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestre e demais condutores, avançando sinais vermelhos e paradas obrigatórias.
Já na Av: Joaquim T. Alves o rapaz abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé pulando muro das residências, porém foi preso pelos Guardas Municipais. Na prisão foi verificado que também estava Evadido do Presídio Semiaberto de Dourados.
E na madrugada desta quarta-feira (29) as 3h a equipe da GMA – Guarda Municipal Ambiental recebeu denúncia que um homem estaria tentando furtar o relógio do padrão de energia de uma Igreja. Durante as rondas os GMs abordaram um homem de 40 anos sendo constatado que também estava Evadido do Presídio Semiaberto. O denunciante não reconheceu o preso como o autor da tentativa de furto, no entanto o capturado foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.