Uma quadrilha foi presa nesta quarta-feira (11) por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em uma chácara próximo do perímetro urbano de Ponta Porã na saída para Antônio João. No galinheiro desativado da propriedade foram encontradas 5,3 toneladas de maconha armazenadas, avaliada em quase R$ 10 mi.
No local foram presos, os sul-mato-grossenses Alex Nascimento Casco Fontela, 27anos e Matheus Rodrigo Mann Barbosa, 21 anos, além dos paraguaios Bruno Manoel Campos Gonzalez, 22 anos, Charles Ortiz monteiro, 35 anos e o carioca Jonathan Vinícius Cassiano soares, 32 anos.
No momento da abordagem policial, os cinco indivíduos carregavam a carreta, que apresentava uma camada de grãos de milho com a maconha, que se encontrava armazenada no local. Houve tentativa de fuga, mas os traficantes acabaram presos em cerco policial.
Segundo informações policias, a droga seria enviada aos Estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, sendo que uma equipe do Departamento de Investigações sobre Narcórticos (Denarc), do Paraná, que investigava a mesma quadrilha também esteve na região de fronteira.
Os cinco indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da prisão preventiva dos criminosos.
(Com informações de Adilson Domingos)