Grupo formado por cerca de 50 indígenas invadiram, incendiaram e expulsaram trabalhadores da Fazenda Ipuitã, em Caarapó, na madrugada deste sábado (25/10). Imagens do local mostram o rastro de destruição deixado pelos invadores (assista aos vídeos).
A PM (Polícia Militar) foi acionada e está no local para conter o conflito. Em nota, a assessoria da corporação informou que o grupo está armado e obrigou o caseiro a deixar a propriedade rural. Além disso, ateou fogo nos maquinários e na área de plantação.
As equipes policiais e do Corpo de Bombeiros deslocaram-se ao local para dar apoio ao comunicante e restabelecer a tranquilidade, diante da situação de risco à segurança das pessoas e à ordem pública.
Nas últimas semanas, foram várias ações semelhantes na região, por parte dos mesmo grupo de manifestantes indígenas da região, que culminam na necessidade de operações policiais.
ADRIANO CAMARA
Infelizmente esta e a triste realidade do Brasil, onde os índios são aliciados e são massas de manabra da esquerda, que despeja ódio duentio contra os produtores rurais. O estado parceiro dos criminoso indigenas não faz absolutamente nada para coibir o inibir este tipo de situação. Estes marginais deveriam estar todos na cadeia, sejam eles indios ou aliciadores do estado desgovernado e conivente com o crime.