Vizinhos denunciaram festa em casa na Alameda dos Eucaliptos; organizador cobrava entrada
Festa clandestina com pelo menos 157 pessoas foi encerrada pela Guarda Municipal no início da madrugada deste sábado (10) no Portal de Dourados, um dos mais bairros mais tradicionais e de elite da cidade.
O evento, chamado de “Rolezinho do Portal”, contraria as medidas de biossegurança adotadas por causa da pandemia de covid-19.
Após várias denúncia de vizinhos, os guardas foram ao local e identificaram sete pessoas apontadas como responsáveis pela organização, um deles dono da casa localizada na Alameda dos Eucaliptos. Essa pessoa estava cobrando R$ 30 de entrada de cada um dos convidados masculinos. Mulheres não pagavam.
Quando os guardas chegaram ao local, vários baladeiros saíram correndo, gritando “corre que a polícia chegou”. Ninguém usava máscara ou qualquer outra medida para impedir o contágio. Do lado de fora, os guardas contaram pelo menos cem carros estacionados.
Na festa os guardas apreenderam 50 de bebidas alcoólicas de diversas marcas, um kit de narguilé, três canhões de luz, sete caixas térmicas e uma caixa de som JBL.
Entre os sete presos, dois são irmãos e moram no local. Com o apoio de outro rapaz, DJ da festa, os dois organizaram o rolezinho para marcar a despedida de um dos irmãos, que vai estudar medicina no Paraguai.
Um dos moradores disse que no dia 2 deste mês tinha feito outra festa no local para comemorar seu aniversário, com quase 90 pessoas.