Atirador disparou seis vezes contra Fiat Palio onde estavam cinco amigos; principal alvo teve amigo assassinado em maio
Dois homens, de 21 e 39 anos de idade, ficara feridos após atirador abrir fogo contra um Fiat Palio, na madrugada deste sábado. O caso ocorreu em frente a uma boate na Avenida Weimar Gonçalves Torres, na área central de Dourados.
A suspeita é de ligação do atentado com a guerra travada por facções criminosas pelo domínio na região do Jardim Canaã IV. A disputa já deixou um adolescente assassinado em maio deste ano e outro baleado, na semana passada.
Assim como os atentados anteriores, o ataque desta madrugada é atribuído ao PCC (Primeiro Comando da Capital). O principal alvo seria o jovem de 21 anos, amigo do adolescente de 15 anos executado em maio. Por medo de ser morto, ele mora atualmente em Ponta Porã, mas veio a Dourados a passeio e ontem saiu com os amigos.
Segundo boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a Polícia Militar foi acionada por volta de 6h após os dois feridos darem entrada no Hospital da Vida. Os policiais foram até o local e conversaram com as vítimas. O mais novo foi atingido de raspão no abdômen e o outro, no joelho.
Os dois contaram que estavam na boate com o irmão do mais velho e outros dois amigos. Por volta de 4h30, deixaram o local e ao, ao entrarem no carro, o atirador de aproximou e disparou seis vezes na direção do veículo.
O mais jovem possui antecedentes por ameaça, disparo de arma de fogo em residência e tráfico de drogas, mas nem ele nem o outro eram procurados pela Justiça.
Já o condutor do carro contou aos policiais que o jovem de 21 anos estava com outros dois amigos no banco traseiro. Ao analisarem as marcas de tiros, os policiais constataram ser evidente que o alvo estava sentado no banco traseiro.
Na Depac, não houve comparecimento de nenhuma das vítimas ou das testemunhas, bem como não foi apresentado o veículo envolvido e atingido nos disparos. A Polícia Civil vai fazer contato com as vítimas para possível perícia no carro.