Jorge Razuk Neto foi preso sábado à noite depois de tentar impedir vítima das agressões de ser atendida na UPA
O comerciante Jorge Razuk Neto, 44, preso em flagrante na noite de sábado (16) por espancar a atual companheira, foi levado na tarde desta terça-feira (19) para a Penitenciária Estadual de Dourados.
Reincidente e com longa ficha por outros crimes, Jorge é o primogênito do ex-deputado estadual Roberto Razuk e da ex-vereadora e ex-prefeita Délia Razuk. Herdeiro dos negócios do pai, ele é irmão do deputado estadual Neno Razuk (PTB).
Jorge foi preso quando tentava resgatar a atual companheira da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A mulher de 30 anos tinha sido socorrida depois de ser espancada durante roda de consumo de droga com o companheiro.
Ontem, na audiência de custódia, o juiz Alessandro Leite Pereira, da 4ª Vara Criminal, manteve a prisão em flagrante e decretou a preventiva do comerciante.
Jorge Razuk Neto se manteve em silêncio ao ser autuado na Polícia Civil. Falando em defesa dele, uma amiga do casal negou que o comerciante tenha agredido a companheira, disse que a vítima tem problemas psicológicos, mas admitiu que a vítima e Jorge usam droga.
Na tarde de hoje, ele foi levado de viatura até o IML (Instituto Médico Legal) para exame de rotina e depois encaminhado para a penitenciária, onde vai aguardar decisão da Justiça.
Fotos tiradas por guardas municipais a pedido da vítima, ainda na UPA, foram anexadas ao inquérito para comprovar as agressões. Ela tinha hematomas nos braços, nas mãos, nas pernas e na cabeça.
Na Toyota Hilux SW4 de Jorge foi encontrada uma lata para consumo de crack. O veículo foi apreendido porque ele chegou à UPA dirigindo a SUV bêbado.