Uma Toyota Hilux roubada em Itapema (SC), no mês passado, foi apreendida pela DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com mais de 2.000 quilos de maconha e skunk, na madrugada deste domingo, na MS-485, zona rural de Amambai. Na ação ninguém foi preso.
Os policiais faziam patrulhamento na rodovia quando passaram em sentido contrário ao veículo, que seguia em alta velocidade em direção a Amambai. Após retornar e fazer o acompanhamento tático a Hilux por alguns quilômetros o condutor abandonou a camioneta carregada com os entorpecentes e fugiu a pé em meio a uma mata.
Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado. Na carroceria e interior da camioneta foram encontrados 2.237 tabletes de maconha, que totalizaram 1.812 quilos do entorpecente, além de 230 volumes de skunk, que pesaram 208 quilos da droga.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 5,8 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai. As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.