Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam em Naviraí, mais de 1.600 quilos de maconha, além de skunk e haxixe, em uma caminhonete Toyota Hilux roubada no estado do Paraná. Na ação, ninguém foi preso. A ação foi no sábado (27/9), porém, só foi divulgada nesta segunda-feira (29/9).
A equipe realizava bloqueio na BR-487, próximo à Foz do Rio Amambai, quando o condutor da caminhonete desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Após acompanhamento pela rodovia, o veículo foi abandonado às margens da via. Diligências foram realizadas na região, mas o motorista não foi localizado.
No interior da Hilux e na carroceria, os policiais encontraram 1.600 quilos de maconha, 6,2 quilos de haxixe e 1 quilo de skunk. Em checagem, constatou-se que a caminhonete havia sido roubada no mês passado, na cidade de Campo Mourão (PR).
O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 3,4 milhões e encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.