Um homem, identificado como Francisco Marques da Silva, conhecido como "Chiquinho Amado Batista" morreu na madrugada desta quinta-feira (19), no hospital da Vida em Dourados. Ele foi baleado na noite desta quarta-feira (18) após atacar um policial militar com um facão.
De acordo com o histórico da ocorrência, Francisco ameaçava a mãe com um facão, a polícia foi informada e foi até o local. Na residência da família, localizada na Rua Juscelino Kubitschek, em Culturama os policiais encontraram Francisco exaltado e foram informados pelo irmão que o homem sofria de esquizofrenia.
Francisco fugiu do local portando o facão. Os policiais fizeram buscas próximo a residência, sendo informados que um homem, com as mesmas características estava em um canavial ameaçando moradores da região.
Ainda de acordo com informações policiais, a família entrou em contato com a Corpo de Bombeiros pedindo para que o acompanhamento tático pelos policiais fosse cancelado, e não fariam o registrado do boletim de ocorrência.
Horas depois, o homem em surto continuou caminhando pela cidade e ameaçando os moradores com o facão. Na Avenida 13 de Junho, área central de Culturama um dos policiais na tentativa de abordar Francisco foi golpeado com o facão no rosto. Francisco saiu correndo e foi perseguido pelo outro policial. Quando foi alcançado, o homem não obedeceu à ordem de largar o facão e continuou investindo contra o PM. Apenas depois de ser atingido na altura da cintura e no braço, ele largou a arma.
Francisco Marque da Silva e o policial foram socorridos ao Hospital da Sias, em Fátima do Sul. Devido à gravidade, o autor das agressões foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, onde morreu durante a madrugada.
O policial continua internado no Hospital da Sias, em Fátima do Sul.