Ian Cabreira Rodrigues, 21, baleado na perna direita ao atirar em policiais civis hoje de manhã em Dourados, já teve alta do Hospital da Vida e foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil. Ainda hoje ele deve ser levado para a Penitenciária Estadual de Dourados.
O indígena da etnia terena é acusado de integrar quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas e agrotóxico de propriedades rurais.
A prisão dele foi determinada por juiz da comarca de Fátima do Sul. Quando os policiais foram até a Aldeia Jaguapiru para cumprir o mandado, Ian saiu correndo e atirou na direção dos agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais). Eles revidaram e acertaram a perna dele.
Ian Rodrigues é genro do homem apontado como o líder da quadrilha, Carlos Fischer, acusado de furtos em propriedades rurais de vários municípios de Mato Grosso do Sul. Fischer está preso.
A arma usada pelo suspeito baleado não foi encontrada pela polícia. A suspeita é que ele a tenha jogado no mato e outras pessoas pegaram o revólver para esconder.