O crime aconteceu na noite de quarta-feira após os dois beberem juntos
Equipe do Corpo de Bombeiros e SAMU de Dourados, foram acionados na noite de quarta-feira (12), por volta das 23h30, para atender ocorrência onde um homem estaria ferido a facadas na rua Projetada 3, na localidade conhecida como Sitiocas Altos da Lagoa.
No local encontraram Rosemir de Souza Santos, 43 anos, já sem vida, ferido com uma facada no braço e outra no pescoço.
Diante do fato, equipe do bombeiro fez a preservação do local e acionou a Polícia Civil.
Segundo informações coletadas no local, a vítima estava juntamente com a esposa, uma mulher de 36 anos, além de um amigo do casal identificado como Alfredo, de aproximadamente 60 anos, bebendo em um bar às margens do prolongamento da Avenida Guaicurus nas proximidades do Exército Brasileiro, quando todos resolveram ir embora. Chegando na casa de Rosemir que fica nas proximidades de uma cerealista cerca de 2 km do local, Alfredo convidou o casal para ir até sua casa beber mais um pouco. Rosemir não quis ir, porém sua esposa acompanhou Alfredo até sua residência na Sitioca Altos da Lagoa.
Algum tempo depois, Rosemir foi em seu veículo, um Fiat Palio de cor bordô com placa de Deodápolis, até a residência de Alfredo e lá iniciaram uma discussão e em dado momento Alfredo se apossou de uma faca e desferiu as facadas na vítima que ainda conseguiu correr até o quintal da casa onde já caiu morto.
A Polícia Civil esteve no local e localizou uma faca com marcas de sangue que pode ter sido utilizada no assassinato de Rosemir. Alfredo fugiu do local em um veículo que a testemunha não soube afirmar se era um Gol um ou Corsa de cor branca
A Perícia Técnica encontrou respingos de sangue no quarto e outros lugares da casa o que leva a crer que a briga provavelmente se iniciou nesse cômodo.
A investigação ficará por conta do 1⁰ DP de Dourados.