Um homem de 40 anos foi morto a tiros nesta sexta-feira (14) em área rural entre as colônias Cerro Corá’i e Vista Alegre, em Amambay, departamento paraguaio que divide limites com Mato Grosso do Sul.
O crime aconteceu em uma estrada vicinal ao norte de Pedro Juan Caballero, cidade separada apenas por uma rua de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. O local possuía plantações de soja.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela polícia local, a vítima foi identificada como Albino Quiñonez Valdez. Ele foi levado ao Hospital Regional de Amambay sem vida.
Ainda não se sabe o motivo do crime, mas as autoridades devem iniciar as investigações. Ele tinha várias perfurações de bala e, no local onde foi encontrado morto, havia uma motocicleta Kenton Blitz preta. A testemunha que o encontrou relatou à polícia que passava pelo local quando viu o corpo.
A cidade de Pedro Juan Caballero é conhecida pelo alto índice de violência e pelo tráfico de drogas na fronteira com o Brasil. Na quinta-feira, dois pistoleiros tentaram matar o dono de uma oficina mecânica, que reagiu e matou um deles. O proprietário ficou ferido e está internado no hospital de Ponta Porã, com escolta policial.