Autor do crime foi preso em flagrante, confessou o crime e disse que agiu para se defender
Carlos Roberto Marani, 61, foi espancado até a morte na noite desta terça-feira (4) em Dourados. O autor do crime foi o lutador de muay thai Maycon Almeida de Oliveira, que completa 21 anos hoje. Ele foi preso em flagrante por policiais militares a cerca de 700 metros do local do crime. Maycon resistiu à prisão e chegou a entrar em luta corporal com um policial.
O crime ocorreu em uma quitinete dos fundos, na Rua Monte Castelo, entre João Pessoa e Clóvis Beviláqua, no Jardim Maringá.
Morador na Vila Planalto, em Caarapó, Maycon disse que foi até o local do crime após ficar sabendo que a namorada dele, que reside em Dourados, estava na casa de Carlos. Ao tirar satisfação com o morador sobre a presença da mulher na residência, Carlos teria partido para cima dele armado com uma faca.
Alegando ter agido para se defender, Maycon disse que usou as técnicas da arte marcial tailandesa e espancou Carlos com cotoveladas e joelhadas. “Eu não queria matar ele”.
Maycon foi localizado com a mulher em um acampamento de moradores de rua, no prolongamento da Rua Castro Alves, que dá acesso ao Residencial Estrela Guassu. As pessoas que vivem no local alegaram não conhecer o rapaz.
O autor do crime foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para ser autuado em flagrante. Peritos da Polícia Civil constataram várias lesões na vítima, mas inicialmente não houve certeza se Carlos também foi esfaqueado.