Os assassinatos em plena luz do dia não param no trecho mais sangrento da fronteira entre Paraguai e Brasil. Na manhã desta sexta-feira (22), outro homem foi executado em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS). É a segunda execução em menos de 20 horas.
Robert Gabriel Montiel, 32, conduzia uma caminhonete Toyota Hilux prata pela Avenida Carlos Antonio Lopez. No cruzamento com a Manuel Dominguez, dois pistoleiros de moto se aproximaram e o atingiram com vários tiros.
O condutor perdeu o controle da caminhonete e bateu de frente com outra caminhonete. O condutor desse veículo e o passageiro ficaram feridos. A Hilux ainda bateu em outros carros estacionados.
O comissário Rubén Galeano, da Polícia Nacional, foi ao local para comandar as investigações, mas, assim como ocorre na maioria das execuções na fronteia, não há pista dos criminosos.
Ontem à noite, o suboficial da Polícia Nacional Secundino Cañiza foi executado a tiros em frente à sua residência na Rua Cerro León, no Bairro San Blas, em Pedro Juan Caballero.
Ele tinha acabado de chegar da prática de esportes e estava sentado em frente à casa quando foi surpreendido por dois atiradores encapuzados. Pelo menos 27 cápsulas de pistola calibre 9 milímetros foram encontradas no local. Oito tiros atingiram o policial.
Fonte: Campo Grande News