Homicídio e tentativa de roubo aconteceram na noite de ontem
Gilson Martins Plens, de 32 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (1º/5), após matar Marcos Valério de Oliveira, de 40, e ainda tentar roubar uma bicicleta em Rio Brilhante. Com ele, a PM (Polícia Militar) apreendeu um revólver calibre 357.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h para atender a uma denúncia de disparos de arma de fogo no Bairro Pro Moradia Sete. A guarnição se deparou com um vigia, que relatou ter sido alvo de dois tiros e apontou a direção tomada pelo atirador.
Durante as buscas, os policiais abordaram Gilson, que ao notar a equipe, tentou se livrar da arma jogando-a aos pés de uma árvore. Com ele estava outro rapaz identificado como vítima, já que o autor tentava roubar sua bicicleta.
Logo após a prisão, os policiais foram informados de que uma pessoa havia sido baleada nas proximidades e havia sido socorrida para o hospital de Rio Brilhante pelo Corpo de Bombeiros. Marcos Valério foi atingido por um disparo no lado esquerdo do tórax.
Em diligência no local do homicídio, um bar na Rua Manoel Ávila da Silva, esquina com a Rua Vanderlei da Cunha Rosa, a Polícia Militar encontrou manchas de sangue e confirmou com o proprietário que Marcos estava no local momentos antes do crime. Testemunhas afirmaram que o autor fugiu logo após o disparo.
Na delegacia, Gilson demonstrou comportamento agitado e gritou contra os policiais no momento em que seria submetido à revista antes de ser colocado na cela. Com ele foi apreendido o revólver com seis munições, sendo cinco deflagradas.
O caso segue sob investigação da PC (Polícia Civil).