Homem ainda não identificado foi executado e jogado enrolado numa lona preta na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. O corpo, com pés e mãos amarrados com corda, foi encontrado numa estrada vicinal do distrito de Zanja Pytá, povoado paraguaio que faz fronteira com Sanga Puitã, no município de Ponta Porã.
Trabalhadores que passavam pela estrada de terra se depararam com a cena macabra. Segundo levantamentos iniciais feitos por investigadores e peritos da Polícia Nacional, o homem foi morto em outro local e o corpo “desovado” na estrada junto com um colchão.
Os policiais ainda não informaram se havia marca de tiro no corpo. A estrada onde o cadáver foi jogado fica na Colônia Mbokajaí, a cerca de 40 quilômetros de Pedro Juan Caballero. A região tem forte presença de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e de armas.
Segundo a polícia paraguaia, o homem tem em torno de 30 anos de idade e não carregava nenhum documento. Equipes da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai permanecem no local à procura de pistas que possam levar à identificação da vítima.