Acusado declarou que não conhecia a vítima e afirmou que apenas tentou intervir na discussão
Na tarde dessa segunda-feira (13/1), a PC (Polícia Civil) de Deodápolis prendeu um homem de 34 anos acusado de homicídio qualificado praticado em uma conveniência localizada no centro da cidade, após uma discussão no último sábado (11/1).
Conforme relatos de testemunhas, o crime ocorreu quando o autor estava reunido com amigos consumindo bebidas alcoólicas no local. A vítima, um homem de 42 anos, aproximou-se da mesa e iniciou uma discussão com a ex-companheira.
O autor tentou intervir para encerrar o desentendimento, mas acabou ele próprio se desentendendo com a vítima. Durante a briga, desferiu um único golpe de faca na altura do peito da vítima.
O indivíduo fugiu do local em uma motocicleta, descartando a arma do crime em um local desconhecido. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento médico em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ontem.
Após tomar conhecimento do caso, no dia do fato, a Polícia Civil iniciou diligências para localizar o indivíduo. Na tarde dessa segunda, com a prisão preventiva decretada, o autor foi preso e está à disposição da Justiça, onde deverá passar por audiência de custódia.
Durante o interrogatório, o acusado declarou que não conhecia a vítima e afirmou que apenas tentou intervir na discussão para conter o desentendimento entre ela e sua ex-companheira.