Um homem de 45 anos foi preso pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na manhã de domingo (23/2), por maus-tratos a animais e caça ilegal, em Angélica.
Os policiais realizavam diligências na área rural do município, em virtude de uma denúncia de caça ilegal e identificaram um veículo GM/Corsa, que transitava em estrada vicinal e cujo condutor, ao perceber a aproximação da viatura, abandonou o automóvel próximo a uma plantação de cana e fugiu a pé.
No interior do veículo, os agentes localizaram seis cães de caça mantidos em uma gaiola, sem acesso a água ou alimento, em visível situação de maus-tratos. Também foram apreendidas uma motocicleta Honda Bros, sem placa de identificação, e coleiras com GPS da marca Garmin, comumente utilizadas na caça.
Diante das evidências, o autor foi preso em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 29 e 32, § 1º-A, da Lei dos Crimes Ambientais.
Os animais foram depositados a um responsável, em razão da inexistência de um CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) no município. O autuado permaneceu custodiado na Delegacia de PC (Polícia Civil) de Angélica, aguardando o pronunciamento judicial.