Yuri Machado Sernu, 37 anos, foi preso por tráfico de drogas após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal em Dourados, durante comando de fiscalização de entorpecentes voltada para a garantia da segurança viária e combate aos crimes transfronteiriços na Operação Argos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas próximo a rotatória de acesso ao município de Fátima do Sul quando Yuri realizou um retorno em sentido contrário ao que trafegava e fugiu em alta velocidade.
A perseguição, de acordo com informações policiais, se estendeu até a Rua Dr. Wanilton Finamore, Jardim Ouro Verde, onde foi realizada a prisão do traficante. No veículo, um Mitsubishi Outlander, havia 259,450 quilos da substância análoga a maconha, escondida no porta-malas.
Yuri disse aos policiais que que teria sido contratado por um indivíduo de nome “Goiaba”, via aplicativo de mensagens, para pegar o veículo em um posto de combustíveis na cidade de Botucatu (SP) e seguir até Bela Vista onde seria carregada a droga.
O homem revelou a reportagem do Dourados Informa que ganharia pelo tráfico cerca de R$ 30mil reais e que já havia cumprido pena por tráfico de drogas de 2016 a 2022. Em consultas aos sistemas a polícia descobriu que o veículo apresentava indícios de adulteração.
Yuri foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados