Os policias civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam na noite desta terça-feira (9), em Dourados, vários tabletes de cocaína escondidos no painel de um VW Gol com placas de Londrina (PR), que segundo informações pesaram 14,400 quilos de drogas.
Magno Hugo Sord, conhecido como Tako, 40 anos , foi preso durante o flagrante realizado na rua Januário de Araújo, no Jardim Água Boa.
Segundo informações policiais, Investigações em curso apontavam que Hugo, que já possui uma extensa ficha criminal, teria ido até Ponta Porã na tarde de terça-feira em um ônibus e retornaria dirigindo um automóvel carregado com drogas ilícitas.
Conforme o delegado da Defron, Rodolfo Daltro, após denúncia sobre o tráfico, equipe se deslocou até a região e abordou o veículo e o motorista, por volta de 22h.
Encaminhado à delegacia e questionado sobre o que teria ido fazer em Ponta Porã, o indivíduo alegou ter ido fazer compras, mas nenhuma mercadoria foi encontrada no automóvel.
Inspecionado o automóvel os policiais da Defron identificaram sinais da existência de compartimentos ocultos no Gol, principalmente no painel. Já na manhã desta quarta-feira (10), os policiais acionaram o Canil da Polícia Militar e iniciaram buscas em compartimentos do carro, até que avistaram o entorpecente.
Desmontado o automóvel, inclusive com o corte da lataria, foram encontrados no paralamas dianteiro e no painel 7, 350 quilos de cocaína e 7,50 quilos de pasta base de cocaína. As drogas foram avaliadas em mais de R$ 550 mil.
De acordo com o delegado, parte da droga seria deixada em Dourados e o restante levado até Campo Grande.