Homem de nacionalidade paraguaia foi preso pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) nesta terça-feira (20/1), na Rua Cáceres, em Ponta Porã, com cerca de 40 quilos de drogas.
Segundo a ocorrência, os investigadores realizavam diligências no âmbito de apurações sobre uma organização criminosa responsável pelo transporte de entorpecentes da fronteira para outras cidades de Mato Grosso do Sul, quando identificaram uma residência usada como ponto de negociação e apoio ao tráfico.
As diligências levaram à identificação do paraguaio, apontado como responsável pela movimentação da droga. Ele foi flagrado em posse de aproximadamente 40 quilos de entorpecentes, entre crack e pasta-base de cocaína.
De acordo com a polícia, o indivíduo utilizava um veículo Chevrolet Prisma, de cor branca, para realizar o transporte da droga, que teria como destino outros municípios do estado. O homem foi preso em flagrante durante a ação.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à sede da Delegacia Especializada, em Dourados, juntamente com o veículo e todo o entorpecente apreendido, onde foram adotados os procedimentos legais. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular totalmente a rede criminosa.