Na noite de quarta-feira (1/1), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Dourados prendeu um homem identificado como Lucas Marques, acusado de realizar disparos de arma de fogo em frente a uma residência localizada na Rua Apolônio Melo.
Conforme o boletim de ocorrência, populares informaram à polícia sobre os disparos, enviando também imagens que ajudaram a identificar o homem, que trajava camiseta e boné branco. Ao chegar ao local, a equipe abordou Lucas, que estava acompanhado de cerca de dez pessoas, entre homens e mulheres.
Durante a abordagem, o Lucas não obedeceu às ordens policiais e ofereceu resistência, obrigando os agentes a utilizar técnicas de imobilização e algemas. Em frente à residência, os policiais localizaram três cápsulas deflagradas de calibre nove milímetros.
Com a autorização da mãe, foi realizada uma busca no imóvel. Os policiais localizaram no guarda-roupas de Lucas uma maleta contendo um carregador desmuniciado e, sobre o móvel, uma pistola de marca Sarsilmaz, modelo CM9, calibre nove milímetros, com numeração raspada.
Lucas Marques foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde a arma de fogo foi apreendida. Ele responderá pelos crimes relacionados ao porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. O caso segue sob investigação.