Policiais da Delegacia de Anaurilândia cumpriram, nesta quinta-feira (10), mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de duas armas de fogo e na prisão em flagrante de um dos envolvidos em ocorrência de lesão corporal grave, registrada recentemente na zona rural do município.
As investigações tiveram início após hospital local informar entrada de homem com ferimentos causados por golpes de faca. Segundo depoimento da vítima, a agressão teria ocorrido durante confraternização em um rancho da região, quando, de forma inesperada, um colega de trabalho teria desferido golpes com a faca. A vítima conseguiu reagir, mas sofreu ferimentos graves, sendo socorrida por terceiros e encaminhada para atendimento médico.
O autor da agressão se apresentou voluntariamente às autoridades pouco tempo depois, sendo levado ao hospital e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
No decorrer da apuração, surgiram indícios de que um dos envolvidos mantinha armas de fogo e munições de forma ilegal. Com base nas provas colhidas, a polícia pediu ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, a equipe localizou duas armas de fogo, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito por posse irregular de arma de fogo. O material apreendido será submetido à perícia e incluído no inquérito policial que apura os desdobramentos do caso. A polícia não informou qual dos envolvidos mantinha a posse das armas.