A Polícia Militar Rodoviária aprendeu nesta quinta-feira (9) 208 quilos de substância análoga à maconha e 7 quilos da droga análoga à haxixe marroquino, na MS 164, em Ponta Porã.
A equipe da Base Operacional, fazia fiscalização de trânsito, na MS-164, quando deram ordem de parada ao condutor do automóvel VW/Quantum GLS, com placas de Presidente Epitácio (SP). O condutor ignorou a ordem e fugiu. Quilômetros depois ele abandonou o veículo e se escondeu em uma plantação, porém foi preso pelos policiais militares.
O homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, estava com uma tornozeleira eletrônica envolta em um papel alumínio para burlar o sistema.
Ele confessou que buscou o entorpecente no Paraguai e levaria a carga até Campo Grande, onde receberia R$2 mil pelo transporte. Já o prejuízo do crime foi avaliado em R$ 910 mil.
Ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado, juntamente com o veículo e entorpecentes, à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.