Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam na quarta-feira (2/10), na Rua Francisco Areco, Laércio José da Silva, acusado de comercializar armas de fogo em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi até a residência de Laércio após receberem uma denúncia. Durante buscas em um veículo, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas foi apreendido.
Em seguida, na casa do autor, foram localizadas mais armas de fogo, incluindo uma pistola Taurus G2C calibre nove milímetros e dois revólveres, além de várias munições.
Outro carro, também em posse de Laércio José, foi inspecionado, onde também foi encontrada munição adicional. Durante as verificações, constatou-se que uma das armas apreendidas havia sido furtada.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, junto com as armas, munições e veículos. O homem acabou autuado em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo e receptação.