Por volta das 7h10 desta sexta-feira (15/8), Wellington Benites da Silva, de 35 anos, foi preso pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) após ser flagrado no portão da casa da ex-mulher, na Rua Filinto Muller, no Bairro Canaã I, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, a Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender um caso de quebra de medida protetiva. A equipe foi até o endereço e localizou o autor no portão do imóvel, sendo que durante consulta aos sistemas de verificação, foi constatado que Wellington estava foragido do semiaberto.
Em conversa com a mulher, que solicitou os guardas, ela relatou que o homem pulou o portão e adentrou a residência, e os dois foram para fora em discussão, momento em que ele tentou agredi-la e o filho interveio na situação.
Ainda conforme informações do registro policial, a mulher possui três filhos pequenos e todos são autistas. Eles ficaram muito assustados com o ocorrido.
Wellington recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), com o uso de algemas. A vítima também foi encaminhada juntamente com a guarnição.